sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Conheça os poderes do mel!

O uso do mel em propriedades medicinais e cosméticas tem mais de 5.000 anos. Ele é citado no Alcorão, um dos livros mais antigos da terra, e seu uso é recomendado por Hipócrates, o pai da medicina ocidental. Incas, egípcios e romanos também eram fãs e,mais recentemente, soldados russos recorreram a ele para tratar feridas durante a Segunda Guerra.

Fonte: Reprodução da Internet

“O mel é uma substância nutritiva, rica em vitaminas A, D,C e E. É hidratante e antioxidante, prevenindo o envelhecimento e nutrindo a pele”, explica Thais Pepe, dermatologista do Hospital Sírio Libanês.

“Já a geleia real, produzida pelas abelhas jovens para alimentar e manter a longevidade da rainha da colmeia, estimula o colágeno e regenera as camadas da pele.” O mel é também antibactericida, anti-inflamatório e potente cicatrizante – ou seja, além de combater o ressecamento e os efeitos da idade, pode ser usado para tratar espinhas, machucados e queimaduras. 

Além dos produtos derivados desta maravilha que já estão nas prateleiras nacionais, a boa notícia é a chegada ao Brasil da Burt’s Bees, marca fundada em 1984 na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, que tem o mel como principal ingrediente.

Fonte: Reprodução da Internet

“Ao contrário dos cosméticos agressivos que irritam e machucam a pele para que ela esteja constantemente se renovando, nosso objetivo é nutrir profundamente e equilibrar seus mecanismos naturais de reparação”, explica Celeste Lutrario, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da marca.


Entre as novidades da Burt’s Bees, podemos destacar a tecnologia de cristais líquidos,que garante 24 horas de hidratação. Aqui no Brasil a marca será vendida em perfumarias e farmácias, tudo isso a partir deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário