terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dica: Como remover manchas de esmalte.

Estamos sempre dividindo dicas de moda aqui com vocês, dentre elas, citamos várias vezes os esmaltes. Hoje em dia, com a correria, muitas mulheres acabam se cuidando em casa mesmo.. E quem nunca derramou ou sujou algo enquanto pintava as unhas? Ou por descuido borrou tudo encostando em alguma coisa na casa?

Fonte: Reprodução da Internet

Pois hoje nossa dica vai além da beleza, hoje vamos compartilhar uma listinha imperdível de como remover as manchas com solventes que você tem em casa mesmo.

Lembramos primeiro que quanto mais rápido você agir, mais chances tem de a mancha ser removida 100%.

Madeira:
Caiu esmalte na mesa? A primeira regra é não usar removedor de esmalte na madeira, o removedor pode piorar a situação e criar mais manchas. Para tirar a mancha de esmalte use spray fixador de cabelo. Isso mesmo, o famoso e conhecido laquê! Deixe agir por cerca de 20 segundos e depois passe um pano seco e limpe a mancha. Talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes.

Fonte: Reprodução da Internet

Roupas:
Um dos problemas mais comuns e mais delicados. Você pode passar removedor na mancha de esmalte, mas tome cuidado para não manchar ainda mais o tecido. A solução é fazer um teste antes de usá-lo. Se o removedor for usado na roupa, certifique-se de lavá-la imediatamente depois. Se o tecido for delicado e você ficar com medo de passar removedor, pode tentar spray de cabelo também. Solvente para limpeza a seco também pode funcionar.

Cabelo:
Penteou os cabelos com as unhas ainda frescas? A solução é simples. Se o esmalte estiver ainda molhado, passe removedor somente nos fios manchados. Se o esmalte já estiver seco nos cabelos, tente um condicionador ou óleo e passe delicadamente nos fios até o resto do liquido se desfazer. Lembre-se: nunca passar acetona nos cabelos.

Tapete ou carpete:

Antes de tudo: qual a cor do seu tapete? Se for claro ou branco, a sua melhor aposta é o removedor. Se for escuro e você não tem certeza se o corante vai manchar ainda mais, experimente um spray fixador de cabelo (de novo) ou álcool, depois retire o excesso com uma esponja ou toalha de papel. Repita a operação até cada pedacinho de esmalte sair do seu tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário